Sálvia: uma erva que causa bem-estar

No final de Novembro, uma notícias que correu o mundo diz respeito ao escândalo envolvendo a cantora e atriz Miley Cyrus. O vídeo em que aparece consumindo sálvia através de um "bong" (cachimbo) divulgou pelo site TMZ, repercutiu de modo bem amplo, sendo feito matérias e exebindo várias vezes a cena que chocou milhares de fãs.

Após o fato, Billy Ray Cyrus, pai da estrela teen, tuitou em sua cont ano Twitter: "Desculpem, eu não fazia ideia. Isso já está fora do meu controle", evidenciando o modo como sua filha vem sofrendo a pressão da mídia a ponto de tomar atitudes inconsequentes. Com isso, percebe-se o quão preocupante o caso torna-se, já que também teve que lidar com conflitos pessoas, tais como a separação de seus pais.

Além disso, ela também foi flagrada enquanto fumava um cigarro dentro de um carro ao lado de seu irmão masi novo, Braison Cyrus. Mas, ultimamente, foi declarado que Tish Cyrus e Bily Ray já se reconciliaram, inclusive já forma vistos passeando acompanhados dos filhos e também curtindo a companhia um do outro.

As polêmicas que se dirigem à Cyrus são inúmeras, levando em conta sua mudança par aum visual e comportamento mais selvagem. No entanto, a mais conhecida, o "bong" sálvia, não teve tantas maneiras influentes. A erva produz efeitos alucinógenos a quem a consome como droga, porém a mesma ainda é utilizada como tempero e casou muitas controvérsias.

Particularmente, enquanto estive de férias, pude experimentar a sálvia junto a água gelada, onde instrutor convenceu que além de refrescante, ela também possui substâncias que contribuem para o bem-estar do ser humano. Parece que, neste caso, a erva tem potencialidade de acalmar, confortar e também ajustar nosso modo de vida.

Sendo assim, é possível verificar que a sálvia é uma erva que tem elementos benéficos à saúde e pode incentivar para que as pessoas tenham um vida menos sedentária.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Disney ®
© 2012 Walt Disney Company. Todos os Direitos Reservados
Powered by Blogger