A atitude de Mitchie em "Camp Rock" foi tão inconsequente?

Você já parou para pensar na popularidade embutida nas escolas americanas? Os filmes, geralmente, transmitem uma ideia totalmente abstrata da realidade, onde a vida de um adolescente pode se tornar um conto de fadas de um momento para o outro, mas a vida conturbada de um jovem o levam a tomar atitudes diferentes e, até certo ponto, inconsequentes.

No 1º filme da sequência "Camp Rock", deparamo-nos com uma situação semelhante às características que um jovem realmente preza: o reconhecimento e a reputação. No entanto, a personagem principal decide optar por um modo distinto de encarar sua classe social e seus desejos pessoais, a fim de tentar igualar-se aos demais alunos que frequentam o acampamento de rock.

O longa-metragem nos apresenta Mitchie Torres (Demi Lovato), uma típica garota americana que tem o sonho de virar uma estrela do rock, que teve a incrível oportunidade de passar suas férias de verão no prestigiado Camp Rock. Enquanto isso, a estrela Shane Gray (Joe Jonas) chega ao acampamento induzido pelos integrantes de sua banda "Connect Três" para buscar "ar puro" e realmente voltar às suas origens. Com isso, ambos protagonistas acabam se encontrando e criando uma relação que parte do "campo" da amizade.

Como forma de se tornar popular, Mitchie decide juntar-se a Tess Tyler (Meaghan Martin), a garota mais conhecida, rica e "poderosa" do local, deixando de lado os amigos que criara no decorrer de sua estadia no acampamento. Porém, acaba tendo que lidar com a pressão envolvente em andar com o grupo mais popular, como o modo de "não gosto de disputa" de Tess. Mas, será que a decisão de Mitchie em querer experimentar ser popular foi tão prejudicial?

Levando em conta que ao se aproximar de Tess teve que "abandonar" seus recentes amigos, sua escolha foi completamente inadequada. No entanto, quem nunca quis ser reconhecido? Ou que todos conhecessem seu nome? Ou que estivessem preparado para mudar sua vida? A atitude de Mitchie pode ser considerada regular, já que para uma garota que só tinha uma amiga/colega e convivia com outros jovens sem nem sequer poder se expressar, toda essa pressão levou-a a querer enxergar a vida com olhos diferentes. Além disso, o esquema envolvente a sua atual situação financeira também influenciaram sua decisão. Será que você não faria o mesmo?

No final, toda a mentira vem à tona e ela acaba por decepcionar várias pessoas, deixando sua reputação abalada. Contudo, seus verdadeiros amigos aceitam seus modos de vida, enquanto Tess passa a ser sua "inimiga". Com "Tjis Is Me" no "Jam FInal", Mtichie mostra a todos seu real potencial vocal, enfatizando sua determinação e persistência.

Portanto, pode-se concluir que a garota que conseguiu expressar-se e ainda conhecer as pessoas que realmente merecem sua amizade, teve uma atitude inesperada, mas também compreendida.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Disney ®
© 2012 Walt Disney Company. Todos os Direitos Reservados
Powered by Blogger